quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alemanha x Espanha (0-1)


E o polvo acertou!!!


A Espanha fez um jogo em tudo superior ao da Alemanha, controlando melhor a posse de bola e conseguindo mais perigo para baliza alemã. É preciso dizer que foi um jogo com Fear Play, apesar de ser decisivo, nenhum dos elementos em campo viu qualquer cartão. Del Bosque apostou em Pedro Rodríguez e Iniesta para a frente, excluindo Fernando Torres mas o herói acabou por ser Carles Puyol. E o tão falado polvo acertou de novo na equipa vencedora, mas os donos devem estar com vontade de o matar pois são alemães.

A Alemanha jogou num 4x2x3x1 com Neuer na baliza, na defesa Boateng, Friedrich, Mertesacker e Lahm, no meio alinhou Schweinsteiger, Khedira, Podolski, Özil e Trochowski e no ataque Miroslav Klose.

Na espanha jogou-se sob um 4x3x3, com Casillas na baliza, Capdevilla, Piqué, Puyol e Sergio Ramos na defesa, Xavi, Xabi Alonso e Busquets no meio e no ataque Iniesta, Villa e Pedro Rodríguez.

O herói espanhol muita gente esperava que fosse, como habitualmente, David Villa mas acabou por ser o central do 'Barça' Carles Puyol que a um cruzamento, pela esquerda, de Iniesta, cabeçeou para o golo da partida aos 73'. Xavi foi considerado o homem do jogo pois foi o arquitecto do futebol espanhol neste Alemanha x Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário