domingo, 11 de julho de 2010

Holanda x Espanha (0-1)


Final épico!!!


A Espanha é o novo campeão do Mundo. Foi um jogo muito disputado entre as duas equipas, com oportunidades para cada equipa. A Espanha acabou por confirmar o favoritismo que lhe era atribuído. Iker Casillas ergueu a taça e a Espanha é a campeã do Mundo. Tanto o guarda-redes espanhol como Stekelenburg fizeram um jogo bom defendendo o possível e o impossível.

A Holanda alinhou num 4x2x3x1 com Stekelenburg na baliza, na defesa Van Bronckhorst, Mathijsen, Heitinga, Van der Wiel, recuados De Jong e Van Bommel, no meio Robben, Sneijder e Kuyt e na frente Van Persie. Ainda jogou Elia, Braahfeid e Van der Vaart.

A Espanha jogou em 4x1x4x1 com Casillas na baliza, Capdevilla, Puyol, Piqué e Sergio Ramos na defesa, Busquets recuado, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta e Pedrito no meio e Villa na frente. Jesús Navas, Fabregas e Torres jogaram também.

Depois de uma grande jogada colectiva de 'La roja' aos 116' Fabregas isola Andrés Iniesta sem qualquer fora-de-jogo e este marca e dá a Espanha o primeiro título Mundial, dois anos após ter conseguido o Europeu.


Reacções:

- Del Bosque: «A Espanha merece este prémio».

- Iniesta: «Ainda não acredito que fiz este golo tão importante».

- Van Marwijk: «Não quero pensar no árbitro, venceu a melhor equipa».

Sem comentários:

Enviar um comentário