terça-feira, 27 de julho de 2010

Guerra dos grandes


Guarda-redes


O grande de Portugal com pior selecção de guarda-redes é até agora o Benfica. Ninguém estava à espera que a saída de Quim danifica-se a equipa mas a verdade é que isso aconteceu. Toda a gente confiou no dinheiro para a ocupação desse lugar em campo e a verdade é que Roberto terá de melhorar muito para convencer. Moreira mostra as mesmas fragilidades do costume e Julio César igualmente, mas considero que o brasileiro será a melhor hipótese para a baliza encarnada caso o espanhol continue a mostrar-se inseguro e 'frangueiro'.

O FC Porto tem olho para negócios e Kieszek mostrou ser uma boa compra. Foi adquirido para terceiro guarda-redes, mas já deu melhores indicações que Roberto do Benfica. Penso que Helton continuará na titularidade, com a mesma segurança de sempre, o brasileiro enfrenta os lançes com rigor mas Beto será a sua pedra no sapato. Foi chamado ao Mundial, fez um fim de época esplêndido e prepara-se para atacar a posição onde Helton reina desde que Baía saiu. A retirada de Nuno Espírito Santo pararece não ter danificado a estrutura da equipa.

O Sporting vê em Vitor Golas o futuro da baliza leonina e eu acredito que isso acontecerá pois o brasileiro tem apenas 19 anos. A premanência do experiente Tiago pode ser uma vantagem no balneário, dado a liderança que este tem na equipa. Rui Patrício continua a assumir-se como melhor hipótese para ocupar a posição.

A experiência de um jogador favorece a equipa com a confiança transmitida, na maioria dos casos, e Tiago e Helton são os mais experientes. A juventude poderá favorecer a equipa no futuro e Vitor Golas e Rui Patrício são os mais jovens. O clube com melhor quadro de guarda-redes na minha opinião é o FC Porto. Beto é para mim o guardião com mais técnica, Helton tem experiência e Kieszek ajuda à festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário