quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O FC Porto no mercado (Parte I)


A herança de Bruno Alves


O FC Porto está no mercado a tentar colmatar a maior perda da equipa neste defeso: Bruno Alves. O central assinou pelo Zenit e lucrou 22 milhões aos cofres azuis e brancos. A lista de nomes já vai longa.

O argentino Nicolás Hernán Otamendi é o mais forte candidato a jogar nos dragões na próxima temporada. Tem 22 anos, 1.83m de altura, representa o Vélez Sársfield e jogou no Mundial2010 ao serviço da Argentina. Está avaliado em 5 milhões de euros mas o presidente do clube argentino garante que só sairá por 8. Rafael Tolói é brasileiro e representa o Góias. Tem 1.85m, 19 anos e representou o Brasil no Mundial sub-20, juntamente com Walter. Está avaliado em 3 milhões de euros. Do Grêmio de Porto Alegre chega o nome de Mário Fernandes, central brasileiro que o Porto adquiria por 3 milhões. Tem 19 anos e 1.89m. Gustavo Lazzaretti tem 26 anos e isso é um obstáculo. Mas não é uma carta fora do baralho. Jogou no Guimarães na época passada. Mede 1.84m, representa actualmente o Atlético Paranaense e deve custar entre 3 a 4 milhões. Miranda tem 25 anos e representa o São Paulo. Tem 1.85m e há 3 anos que é considerado o melhor defesa do Brasileirão. O brasileiro só sairá por uma valor próximo dos 8 milhões de euros. Alex Silva é, igualmente, do São Paulo, tem 25 anos, mede 1.92m e custaria 4.5 milhões. Alberto Rodríguez é peruano e representa o Braga. Mede 1.82m, tem 26 anos e está avaliado em 3.7 milhões mas tem uma cláusula de 4 milhões. Já assumiu o desejo de jogar de dragão ao peito.

Um destes será jogador do FC Porto esta temporada. Tolói e Otamendi são as hipóteses mais claras mas a nossa sugestão recai num português. Daniel Carriço é, na nossa opinião a pessoa certa para substituir o internacional português. Está avaliado em cerca de 7.3 milhões de euros mas tem uma cláusula de 20 milhões. Conclusão: é pesada a herança de Bruno Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário